9 de janeiro de 2008

Julho e Agosto têm 31 dias. Porque será?




Caso não saibam a razão porque existem dois meses seguidos, no mesmo ano, com 31 dias, aqui fica a explicação. Júlio César governou 31 dias. O nome Julho vem do priemeiro nome deste imperador. Até aqui tudo bem. Mais tarde o imperador Octávio César Augusto só aceitava governar por um período de 31 dias ou mais, não aceitando menos dias para não ser inferior a Júlio César. Tal aconteceu e Octávio César Augusto governou durante 31 dias. O mês de Agosto tem origem no nome do imperador Augusto.

6 comentários:

FRACTAIS disse...

Doido, só hoje digo, 23,08.2011, me fizeram esta pergunta e não soube responder, fui lá na lua, movimentos de precessão dos equinócios e o escambau a 4 para achar esta respposta simples de um tempo romano.

Legal..

Se for isso mesmo, vou ficar por aqui.

Sou julio e augosto e não admito menor que isso, ou seja, 31 dias.

Parabéns!

fractais disse...

Mas, e o resto dos mêses? O tal de bissesto etc e tals?

Anónimo disse...

Meu marido me falou ..achei graça fui procurar e vi essa historia grega antiga...mt boa explicação

Anónimo disse...

anos atraz perguntei para os conpanheiros de seviço nimguem sobe mi responde,e este ano de novo ai resouvi tira esta duzida.e achei interesante,e mim lembrei quando iamos para bibiotecas vafez trabalho no tempo de ginagio,e isso ai.

Anónimo disse...

Me deparei hoje com esta questao, e foi bastante esclarecedor: Obrigada!!!

Unknown disse...

Achei que o mundo estava ao contrário e ninguém reparouuuu.